UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 05/2006-PRH

 

A PRÓ-REITORA DE RECURSOS HUMANOS E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ, no uso de suas atribuições legais e, considerando: o Decreto Estadual nº 5722 publicado no Diário Oficial de 24/11/2005; o Ofício nº 353/06-GS/SETI, o contido no processo nº 3778/2005, o Edital de convocação nº 02/2006-PRH e o Ofício nº 087/2006-PRH de 13/09/2006, protocolizado na SETI sob nº 9.142.863-6 em 18/09/2006,

 

RESOLVE:

 

Art. 1o Convocar, conforme anexo deste Edital, para aceite de vaga a candidata aprovada e classificada no Concurso Público para a Carreira Docente do Magistério do Ensino Superior para o quadro de servidores da Universidade Estadual de Maringá, regido pelo Edital no 18/2005-PRH e Portaria de Resultado Final nº 462/2006-GRE.

 

Art. 2o A candidata convocada por este Edital, deve comparecer na Divisão de Recrutamento e Seleção da UEM, situada na avenida Colombo, 5790, bloco 104, sala 28, Câmpus Universitário – Maringá – PR, conforme horário previamente agendado através dos telefones (44)3261-4233 e (44)3261-4352, até o dia 20/10/2006, munida da competente documentação relacionada neste Edital.

 

Art. 3o Para fins de identificação pessoal, a convocada, deve apresentar fotocópia e original dos seguintes documentos:

a)         Certidão de Nascimento/Casamento;

b)         Cédula de Identidade;

c)         CPF;

d)         Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral;

e)         Carteira de Trabalho e Previdência Social (onde consta o nº de carteira, qualificação civil, 1º e último Contrato de Trabalho);

f)           Número e data de cadastramento no PIS/PASEP, se já for cadastrado;

g)         Diploma de Graduação;

h)         Histórico Escolar do curso de Graduação;

i)           Pós-Graduação;

j)           Certidão de Nascimento de filhos menores de 21 anos;

k)         Número de conta corrente em agência da Caixa Econômica Federal (poderá ser entregue até a data da posse);

l)           Atestado Pré-Admissional e Ficha de Informações Médicas (O Atestado Pré-Admissional será fornecido pelo Médico do Trabalho da UEM, atendido o estabelecido no Art. 5º do presente edital, e a Ficha de Informações Médicas fornecida pelo SESMT - Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da UEM, que deverá ser devidamente preenchida e assinada pelo convocado).

 

Art. 4o Para fins de comprovação da titulação de graduação e pós-graduação, o candidato deve apresentar os seguintes documentos:

I.     Nível de graduação: fotocópias (frente e verso) e originais do Diploma e do Histórico Escolar;

II.     Nível de pós-graduação (lato sensu): fotocópias (frente e verso) e originais do Certificado de Conclusão, no qual conste a área de conhecimento do curso, acompanhado do respectivo histórico escolar, no qual devem constar, obrigatoriamente:

a)         relação das disciplinas, carga horária, nota ou conceito obtido pelo aluno e nome e qualificação dos professores por elas responsáveis;

b)         período e local em que o curso foi realizado e duração total em horas;

c)         título da monografia ou do trabalho de conclusão do curso e nota ou conceito obtido;

d)         declaração da instituição de que o curso cumpriu todas as disposições da Resolução do Conselho Nacional de Educação;

e)         alternativamente, na ausência do certificado de conclusão, é necessário apresentar a seguinte documentação:

-        fotocópia e original do histórico escolar, em que constem as informações citadas nas alíneas “a”, “b”, “c” e “d” do item II;

-        declaração oficial que comprove a conclusão do curso sem quaisquer ressalvas.

III.    Nível de Mestrado/Doutorado: fotocópias (frente e verso) e originais do diploma e do histórico, ou na ausência do diploma é necessário apresentar a seguinte documentação:

a)         fotocópia e original do histórico escolar expedido após a defesa da dissertação ou da tese;

b)         fotocópia e original da ata de defesa de dissertação ou tese, assinada pela Banca Examinadora, expedida pela instituição onde o curso foi realizado, desde que não contenha quaisquer ressalvas, ou fotocópia da ata da homologação de obtenção do título, emitida pelo conselho superior;

c)         alternativamente à alínea “b”, na hipótese de ressalvas na ata de defesa é necessário apresentar declaração ou certificado expedido pela coordenação do curso ou órgão equivalente e mencionado que as ressalvas foram atendidas;

d)         alternativamente à alínea “b”, na hipótese da instituição não fornecer a ata de defesa é necessário apresentar justificativa emitida pela instituição, bem como, apresentar declaração oficial ou certificado que comprove a conclusão do curso sem quaisquer ressalvas.

 

§ 1o Os certificados de pós-graduação stricto sensu exigidos devem ser em programas recomendados ou reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

 

§ 2o Os diplomas de graduação obtidos no exterior serão aceitos se revalidados no Brasil por universidades públicas, de acordo com o § 2o do art. 48 da Lei no 9394/96 (LDB). O diploma e o histórico escolar deverão estar acompanhados de tradução pública e juramentada.

 

§ 3o Os certificados de pós-graduação lato sensu e stricto sensu obtidos no exterior serão aceitos se reconhecidos por universidade brasileira, de acordo com o § 3o do art.48 da Lei nº 9394/96 (LDB). O diploma e o histórico escolar deverão estar acompanhados de tradução pública e juramentada.

 

Art. 5o Para a candidata convocada neste Edital, os exames laboratoriais e consulta médica a serem realizados para obtenção do Atestado Pré-admissional são:

 

a)

Hemograma

b)

Urina I

c)

Parasitológico de fezes

d)

Raio X do tórax acompanhado de laudo médico

e)

Glicose

f)

Colesterol Total

g)

HDL

g)

Triglicerídeos

 

Parágrafo Único – A candidata deverá entrar imediatamente em contato com o SESMT – Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – UEM – Câmpus Sede – Maringá – PR, bloco 104, sala 59, fones: (44)3261-4259 e (44)3261-4039 para retirar a guia de exames e agendar consulta pré-admissional com o Médico do Trabalho da UEM. A consulta deverá ser realizada até 20/10/2006, mediante apresentação do resultado dos exames. A candidata deverá informar a Divisão de Recrutamento e Seleção, através dos telefones (44)3261-4233 ou (44)3261-4352, a data que trará toda a documentação solicitada, tendo como data limite o dia 20/10/2006.

 

Art. 6o Documentos fornecidos pela Divisão de Recrutamento e Seleção, para preenchimento pela candidata:

a)         Ficha Cadastral;

b)         Declaração de Acúmulo de Cargo;

c)         Declaração de Encargos de Família para fins de Imposto de Renda;

d)         Declaração de Bens e Valores;

e)         Ficha Cadastral para Sistema de Assistência à Saúde (SAS).

 

Art. 7o Caso a candidata convocada, conforme este Edital, não compareça na Divisão de Recrutamento e Seleção, munida da documentação mencionada e no prazo estabelecido no art. 2o, será considerada desistente da vaga e será convocado o candidato com classificação imediatamente posterior.

 

Art. 8o Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários da UEM.

 

PUBLIQUE-SE,

 

Universidade Estadual de Maringá, 03 de outubro de 2006.

 

 

 

Lucilia Amaral Fontanari

Pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários

 

 

ANEXO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 5/2006-PRH

 

CENTRO DE TECNOLOGIA

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA QUÍMICA

Análise Sensorial de Alimentos

1 vaga T-40 para o Câmpus Sede

CANDIDATO

Resultado

Ivanise Guilherme Branco

2º lugar

(convocação efetivada tendo em vista a convocação da 1ª classificada Leila Queiroz Zepka, através do Edital de Convocação nº 2/2006-PRH, que desistiu da vaga).